Política de troca/devolução

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
 

. Informações Gerais

1.1. No ato do recebimento do pedido, o cliente deve sempre conferir o conteúdo da encomenda e se a sua quantidade condiz com o informado na Nota Fiscal.

 

1.2. Ao conferir o pedido, diante das situações abaixo elencadas, deve o cliente, imediatamente, recusar o seu recebimento, escrevendo o motivo de recusa no verso da Nota Fiscal:

1.2.1. Produto em desacordo com o pedido;

1.2.2. Produto avariado;

1.2.3. Embalagem aberta/violada ou avariada; e

1.2.4. Ausência de manual de instruções e/ou respectivos acessórios da mercadoria.

1.3. O prazo para informar sobre qualquer avaria referente ao frete é de até 24 (vinte e quatro) horas após o recebimento.
 

2. Troca: produtos com defeito

2.1. Caso o produto apresente problemas ou defeitos efetivamente comprovados dentro do prazo de 7 (dias) dias contados do recebimento, o cliente poderá solicitar a troca do equipamento adquirido ou a devolução do produto e dos valores pagos. Para tanto, o cliente deverá informar o ocorrido a Speed Elétrica (“Empresa”) através do e-mail contato@speedeletrica.com.br, dentro do referido prazo e portando a Nota Fiscal de compra que acompanha o produto, para que seja dado início às providências necessárias.

2.1.1. Caberá a Speed Elétrica determinar a melhor forma para averiguar se houve de fato defeito na fabricação do produto adquirido pelo cliente. Constatado o defeito, o cliente poderá optar entre o reparo/troca do equipamento (o que for necessário para o seu funcionamento adequado).

2.1.2. Caso haja produto similar em estoque, esse será enviado automaticamente ao cliente.

2.1.3. Caso haja falta temporária do produto escolhido no estoque do fabricante, o cliente será informado e poderá optar, a seu critério, entre seu pedido ser cancelado e a quantia adiantada ser devolvida ou aceitar outro produto equivalente.

2.2. A Speed Elétrica possui o prazo de até 30 (trinta dias) corridos, contados a partir da data de recebimento do produto no nosso centro de distribuição, para verificar se a solicitação do cliente preenche os requisitos da presente Política de Trocas e Devolução.

2.2.1. Caso comprovado o defeito, a Speed Elétrica efetuará os procedimentos necessários para troca ou reparo do equipamento. Ainda, caso o cliente opte por devolver o produto, terá os valores restituídos de acordo com as disposições da Cláusula 4 – Estorno dos valores.

2.2.2. Caso o produto apresente defeito que se comprove ser decorrente do mal-uso, o cliente não terá direito a reparo/troca ou devolução do pagamento.

2.2.3. Caso não sejam constatados defeitos na fabricação, o produto será retornado ao cliente, devendo esse arcar com os custos do novo envio.

2.3. Os clientes que entrarem em contato com a Speed Elétrica fora do prazo estipulado na Cláusula 2.1 não terão direito à troca ou à devolução do produto.

2.4. Nos eventos de troca do pedido por defeito, a responsabilidade do frete de retorno da mercadoria é da Speed Elétrica.

2.5. Após o recebimento da mercadoria pela Speed Elétrica, todos os itens serão avaliados e analisados, podendo a Empresa recusar a troca por defeito da mercadoria pelos motivos abaixo:

2.5.1. Caso a mercadoria esteja avariada (amassada, arranhada, trincada, quebrada), sem que essa informação conste em seu comprovante de entrega, ou sem que tenha sido informado em até 24 (vinte e quatro) horas após o recebimento da mesma pelo e-mail: contato@speedeletrica.com.br;

2.5.2. Caso a mercadoria seja devolvida fora do prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto pelo Cliente;

2.5.3. Caso a mercadoria seja devolvida sem a devida comunicação a Speed Elétrica. Toda devolução só será confirmada após ser comunicada à Empresa, com a respectiva abertura de um chamado através do e-mail: contato@speedeletrica.com.br;

2.5.4. Caso a mercadoria seja devolvida sem estar com o manual de instruções e/ou respectivos acessórios;

2.5.5. Caso a mercadoria seja devolvida sem estar acompanhada da Nota Fiscal; e

2.5.6. Caso seja constatado qualquer divergência entre o produto da compra efetuada e o produto entregue.

2.6. Em todos os casos de retorno da mercadoria por defeito é necessário que o chamado seja aberto.
 

3. Devolução: arrependimento ou desistência

3.1. Os clientes poderão devolver o produto adquirido em até 7 (sete) dias corridos contados do seu recebimento, desde que este mantenha as mesmas condições da entrega, isto é, esteja na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhados de Nota Fiscal, manual e todos os demais acessórios que o acompanham.

3.1.1. O cliente que se arrepender deverá entrar em contato com a Speed Elétrica por meio do e-mail contato@speedeletrica.com.br, para que a Empresa realize o estorno dos valores despendidos, ou o cancelamento de qualquer ordem de pagamento, em até 15 dias após a confirmação da devolução dos produtos à distribuidora.

3.1.2. Decorrido o prazo mencionado na Cláusula 3.1, o cliente não poderá mais devolver o produto, os valores pagos não serão restituídos e os pendentes, serão devidos.

3.2. Nos casos de retorno por arrependimento, o cliente arcará com os custos do frete para retorno da mercadoria.

3.3. O reenvio do pedido somente será aceito pela Empresa se a transportadora responsável pelo frete estiver cadastrada como prestadora de serviço para a Speed Elétrica.

3.3.1. Caso o produto a ser devolvido cumpra com todos os requisitos da Cláusula 3.1 e o cliente contrate transportadora cadastrada como prestadora de serviço para Speed Elétrica que se compromete a estornar o valor do frete referente à devolução.


4. Estorno dos valores

4.1. A Speed Elétrica fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente no processo de compra.

4.2. Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, após a finalização do processo de aceite pela Speed Elétrica, em até 3 (três) dias úteis a operadora de cartão receberá o pedido de devolução dos valores. O prazo de ressarcimento depende exclusivamente da administradora do cartão.

4.3. Para os pagamentos realizados através de boleto bancário, após a finalização do processo de aceite pela Speed Elétrica, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis faremos o estorno do pagamento para a conta bancária de titularidade do cliente cadastrada na Speed Elétrica.

Esta política tem validade a partir da data de sua publicação, podendo ser alterada a qualquer tempo e critério pelo Comitê Privacidade.



Diadema, 04 de abril de 2021.

 

Sobre a loja

Com o intuito de criar ambientes com iluminação mais aconchegante a Loja Speed Elétrica oferece diversas opções de luminárias, lâmpadas e abajures para seu espaço. Encontre também equipamentos e acessórios importantes para garantir a sua instalação e manutenção.

Pague com
  • Pix
  • proxy-paghiper-v1
Selos

SPEED ELETRICA - CNPJ: 40.631.330/0001-08 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade

Siga nosso Instagram